Médio do Barcelona distinguido a nível individual apesar de a Espanha ter perdido na final da competição
O médio Sergio Busquets, capitão da seleção espanhola, foi este domingo eleito o melhor jogador da final four da Liga das Nações, sucedendo ao português Bernardo Silva.
No dia em que igualou as 131 internacionalizações de Andrés Iniesta, autor do golo que deu o título mundial à La Roja em 2010, o jogador do Barcelona logrou arrecadar o troféu de 'MVP' mesmo tendo perdido a final para a França (1-2).
Relacionadas
"Controlou ambos os jogos, ditando as jogadas e tornando os jogadores à sua volta melhores", escreveu o observador técnico da UEFA e ex-futebolista irlandês Robbie Keane.
Em 2019, na primeira edição da prova, a honra tinha cabido ao futebolista luso Bernardo Silva, jogador do Manchester City, titular nas meias-finais com a Suíça (3-0) e na final com os Países Baixos (1-0), resolvida por Gonçalo Guedes.
A França venceu hoje a edição 2021 da Liga das Nações, ao bater a Espanha por 2-1, num embate decidido por um golo muito polémico de Kylian Mbappé, aos 80 minutos.
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve