Queda da bancada durante o prolongamento
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lamentou este domingo a morte de um adepto, que segundo o 'Bild' é alemão, vítima de uma queda nas bancadas do estádio onde Portugal reconquistou no domingo a Liga das Nações.
"Em nome da FPF, queria prestar os pêsames à família enlutada. O futebol é uma festa. Não sabemos mais pormenores, mas queria deixar este registo em meu nome e da FPF, porque, antes de qualquer tipo de festejo, há respeito pelo próximo", afirmou Pedro Proença.
O dirigente falava à comunicação social na zona mista da Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, onde assistiu à final da Liga das Nações, na qual Portugal derrotou a campeã europeia Espanha no desempate por penáltis (5-3), após igualdade 2-2 nos 120 minutos.
Antes das declarações de Pedro Proença, os selecionadores de Espanha e Portugal, os espanhóis Luis de la Fuente e Roberto Martínez, respetivamente, já tinham manifestado condolências à família da vítima, caída na segunda parte do prolongamento, numa zona com as mesas dos comentadores dos canais que transmitiam a partida para a Alemanha.
Um porta-voz da polícia da Baviera, citado pela agência noticiosa espanhola EFE, disse que a vítima habitava na cidade alemã de Garmisch-Partenkirchen, mas ainda não tinha nacionalidade identificada pelas autoridades, que, para já, não reúnem indícios criminais.
Seis anos depois de ter derrotado os Países Baixos na final da edição inaugural (1-0), no Porto, Portugal reconquistou a Liga das Nações e isolou-se no palmarés da mais jovem competição continental de seleções da UEFA, ao chegar à segunda conquista em quatro edições, deixando para trás a Espanha, vitoriosa em 2023, e a França, campeã em 2021.
Relacionadas
Aleksander Ceferin lembrou momento após a conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional
Na final da Liga das Nações
Casagrande e Roger Flores, ex-jogadores brasileiros que jogaram em Portugal, aplaudem título da Seleção na Liga das Nações
Mais uma iniciativa do nosso jornal
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United