O médio João Vasconcelos assumiu esta terça-feira a enorme vontade da seleção portuguesa de futebol de Sub-19 em chegar à final do Europeu, num jogo em que precisa de vencer a Noruega.
"Fizeram [a Noruega] uma ronda de elite em que somaram nove pontos num grupo com a França, mas nós vamos fazer o nosso trabalho. É uma meia-final e vamos querer ganhar mais do que eles, e ser mais fortes", disse o médio luso, em áudio disponibilizado pela assessoria da Federação Portuguesa de Futebol.
O jogador, de 18 anos e que tem vínculo ao Sp. Braga, reconheceu também que os noruegueses são um adversário difícil, o que, aliás, acontece com qualquer um que está nas meias-finais de um Europeu.
Portugal, que venceu o grupo A do Europeu que decorre em Malta, defronta na quinta-feira a Noruega, segunda classificada do Grupo B, no Estádio Tony Bezzina, em Paola.
A outra meia-final opõe no mesmo dia a Espanha, vencedora do Grupo B, à Itália, segunda no grupo da seleção das quinas.
No Europeu, João Vasconcelos tem estado em destaque, com o médio bracarense a marcar à Itália, em jogo em que saiu do banco, e a Malta, como titular, algo que o surpreendeu a ele próprio, deixando a confiança em alta.
"Não estava à espera de estar fazer um campeonato tão bom neste momento (...). A confiança está em alta, mas, lá está, vou ser igual a mim mesmo e as coisas vão sair naturalmente", disse ainda o jogador.
João Vasconcelos foi opção para o selecionador Joaquim Milheiro no jogo de estreia com a Polónia (2-0), em que entrou aos 85' minutos, na goleada com a Itália (5-1), entrando aos 63' e a marcar aos 90'+1, e, na última jornada, com Malta, a titular e com golo aos 75'.
Por LusaPortugal defronta hoje a Dinamarca, em Coimbra, e precisa apenas de um empate para se qualificar para o Euro de sub-19
Portugal defronta amanhã a Dinamarca no Estádio Cidade de Coimbra para decidir quem fica no 1.º lugar do Grupo 5
Vivaldo Semedo esteve em destaque ao bisar (26' e 59') na goleada lusa (4-1); Rodrigo Ribeiro (45'+1) e Manuel Mendonça (70') também fizeram o gosto ao pé
Apesar do pesado desaire (9-1), a Seleção Nacional segue em frente na Liga A
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo