Joaquim Milheiro, selecionador nacional de sub-19, não escondeu o descontentamento pelo mau arranque de Portugal no jogo, depois da derrota com Itália (1-0) na final do Europeu da categoria.
"Temos a noção que não entrámos com a mesma competência no jogo. Não conseguimos pressionar a fase de construção do adversário, que foi criando algumas oportunidades. Só o conseguimos fazer após os 30 minutos da primeira parte, começámos a ser os donos do jogo e a criar oportunidades. O mínimo era [o jogo] ter ido a prolongamento. Infelizmente não conseguimos, mas estou extremamente orgulhoso e honrado por ter orientado jogadores com esta ambição e com o amor com que jogam por Portugal", começou por referir o treinador português ao Canal 11.
"Faz parte do processo de aprendizagem. Queremos crescer sempre com cultura de vitória, mas temos de saber ganhar e perder. Tivemos os adeptos que nos apoiaram do primeiro ao último segundo. Tentámos dar o nosso melhor. Estamos num processo de aprendizagem. Os nossos jogadores têm de estar contentes por serem vice-campeões. Cresceram muito e estão melhor preparados para o futuro. De certeza que vão ter muito sucesso, porque ninguém os vai parar.", acrescentou, lamentando que a única derrota desta seleção esta época tenha sido nesta final.
Este é um processo de cinco anos. É um processo de crescimento e sustentado. Esta é a única derrota que tivemos na época. Surgiu na pior altura. Temos resiliência para suportar esta dor. Vai custar muito nos próximos dias. Cada um vai fazer o seu luto, mas acreditar que vamos sair desta adversidade, desta dor, mais fortes e melhor preparados para o futuro".
"Um processo de cinco anos de crescimento sustentado. Foi a única derrota na época e surgiu na pior altura. Temos resiliência para suportar esta dor. Vai custar muito nos próximos dias e meses, cada um vai fazer o seu próprio luto. Acreditamos que vamos sair desta dor mais fortes para o futuro", afirmou, terminando com um "viva Portugal".
Por RecordPortugal defronta hoje a Dinamarca, em Coimbra, e precisa apenas de um empate para se qualificar para o Euro de sub-19
Portugal defronta amanhã a Dinamarca no Estádio Cidade de Coimbra para decidir quem fica no 1.º lugar do Grupo 5
Vivaldo Semedo esteve em destaque ao bisar (26' e 59') na goleada lusa (4-1); Rodrigo Ribeiro (45'+1) e Manuel Mendonça (70') também fizeram o gosto ao pé
Apesar do pesado desaire (9-1), a Seleção Nacional segue em frente na Liga A
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo