18h51 - Termina a partida. Portugal falha o objetivo. Inglaterra é a nova campeão europeia de sub-19.
90'+5 - Diogo Costa sobe à grande área contrária naquele que será o último lance do encontro. Canto na esquerda, e o guarda-redes consegue cabecear, mas ao lado da baliza de Ramsdale.
90'+3 - Portugal ganha um pontapé de canto, na equerda, e mais outro, na direita, mas Ramsdale mantém-se instransponível.
90'+1 - Ramsdale vê o cartão amarelo por queimar mais alguns segundos na marcação de um livre à saída da área.
90' - Portugal tem cinco minutos de compensações para tentar chegar ao prolongamento.
88' - Mais uma oportunidade para Portugal, com o remate de fora da área de Miguel Luís a acertar nas malhas laterais da baliza defendida pela equipa inglesa.
86' - Inglaterra fica reduzida a 10 elementos, que vê o segundo cartão amarelo e consequente vermelho a Edun, por uma falta feia a meio campo.
84' - Seleção inglesa esgota as substituções com a entrada de Edwards para o lugar de Buckley-Ricketts.
81' - Quina arrisca o remate de fora da área, mas o disparo sai ao lado da baliza de Ramsdale.
78' - Hélio Sousa arrisca tudo e lança mais um avançado em campo. Madi Queta entra para a posição de Abdu Conté. Gedson Fernandes passa a atuar como lateral esquerdo.
76' - Responde a Inglaterra com a entrada de Da Silva para o lugar de Dozzell.
75' - Portugal volta a mexer: Miguel Luis entra para o lugar de Mesaque Dju.
75' - Rui Pedro volta a estar muito perto de marcar, mas Ramsdale não lho permite. Cede pontapé de canto, que o juiz da partida transforma num pontapé de baliza para Inglaterra.
73' - Alteração na seleção inglesa: avançado por avançado, Nmecha por Brereton.
68' - Gooooooollooooo!! Inglaterra volta a comandar o marcador, numa fase em que Portugal estava claramente por cima. Diogo Queirós tem um mau passe e permite que Mount assista Nmecha, que, sozinho, atira a contar.
67' - Rui Pires brindado pelo árbitro checo com uma cartolina amarela.
66' - Sucedem-se as oportunidades para Portugal. Agora foi Ramsdale a negar o 2-1 a Rui Pedro e Johnson a impedir a recarga certeira de Rafael Leão.
63' - Portugal cresceu imenso após o golo. Está por cima do jogo e vai criando lances de algum sufoco para a defensiva inglesa. Como o canto convertido no lado esquerdo por Gedson Fernandes, que sobrevoa toda a grande área contrária, sem que ninguém conseguisse afastá-la.
60' - Remate inesperado de pé esquerdo de Quina, com Ramsdale a ter de aplicar-se para evitar o segundo golo de Portugal.
56' - GOOOOOOOLLOOOOO!!! Portugal restabelece a igualdade, na sequência de um autogolo de Sterling. Cruzamento venenoso de Mesaque Dju acabou por trair o defensor inglês.
55' - Reage Hélio Sousa ao golo inglês, lançando Rafael Leão no lugar de João Filipe.
55' - Falhanço incrível de Mesaque Dju que não consegue aproveitar uma bola perdida na pequena área de Inglaterra. Ramsdale sai em falso, após o livre do lado esquerdo, por João Filipe.
54' - Primeiro cartão amarelo do enconro para Edun, por carga sobre Quina.
50' - Gooooooollloooo!!!! Inglaterra coloca-se na frente do marcador. Livre marcado por Mount, com a bola a bater no poste direito da baliza de Diogo Costa e a ressaltar para a cabeça de Suliman, que, sem oposição, atira a contar.
49' - Falta de Rui Pires sobre Nmecha. Livre perigoso para Inglaterra, em zona frontal.
47' - Sessegnon apanhado em posição irregular. É o primeiro fora de jogo do encontro.
46' - Primeiro remate do período complementar pertence a Portugal. Mesaque Dju, no direito, remata de pé esquerdo para as mão de Ramsdale.
18h01 - Início do segundo tempo.
17h59 - Comentário: Portugal termina o primeiro tempo em dificuldades para segurar a formação inglesa, que parece mais forte fisicamente e, em virtude disso, mais pragmática na procura da baliza contrária. Inglaterra dispôs de duas ou três boas oportunidades para abrir a contagem, mas Portugal foi resistindo como pode.
17h46 - Final da primeira parte.
45' - Árbitro permite que se jogue mais um minuto, para compensar o tempo perdido.
42' - Inglaterra vai desperdiçando oportunidades, com Sterling a fazer estragos na esquerda e a levantar para Sessegnon, que acaba por cabecear a meias com Diogo Dalot e a ganhar um pontapé de canto. Converte Mount, sem consequência para baliza lusa.
40' - A Seleção Nacional parece algo desorganizada e até atordoada com a pressão inglesa. Prova disso, o pontapé de baliza batido por Diogo Costa diretamente para... fora-
38' - Inglaterra é nesta fase uma equipa mais perigosa, como comprova o remate cruzado de Sessegnon, ao lado da baliza de Diogo Costa.
36' - Da Silva consegue algum espaço na área portuguesa e dá curto para Buckley-Ricketts, que, para felicidade de Diogo Costa, atira de pé esquerdo, completamente desenquadrado com a baliza de Portugal.
32' - Remate de meia distância de Quina, com a bola a sair ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza de Ramsdale. Foi o primeiro remate, digno desse nome, da Seleção Nacional, que continua a sentir algumas dificuldades para entrar na área inglesa. O aspeto físico está a favorecer o conjunto britânico.
30' - Rui Pedro trabalha bem na área de Inglaterra, mas não consegue atirar à baliza e acaba por cair sem falta.
27' - Primeira oportunidade clara de golo pertence a Inglaterra. Ataque rápido pelo lado direito, com Buckley-Ricketts a cruzar atrasado para o remate de Mount, que acabou bloquado pelo corpo de Diogo Dalot.
24' - Luta rija no lado direito da defensiva portuguesa. Dozzell puxa a camisola a Gedson Fernandes, o juiz checo dá livre favorável a Portugal.
22' - Livre lateral batido por Dozzell, na direita, com a defesa nacional a tirar sem problemas.
19' - Buckley-Ricketts surge em boa posição para visar a baliza de Diogo Costa, mas o carrinho superior de Diogo Queirós evita males maiores.
18' - Mais um pontapé de canto para Gedson Fernandes, sem consequências para a baliza inglesa.
17' - Falta preciosa de Queirós, a travar Nmecha à saída do seu meio-campo e a evitar uma saída rápida de Inglaterra para o contra-ataque.
13' - Canto do lado esquerdo, batido por Gedson Fernandes, com a bola a sobrevoar toda a grande área da Inglaterra e a sair pela linha lateral do lado contrário.
12' - Abdu Conté, inteligente, força a falta de Sterling. Passa o perigo para a equipa portuguesa.
10' - Buckley-Ricketts domina o esférico com o braço, mas o árbitro assistente viu. Livre favorável à seleção Nacional, batido pelo guarda-redes Diogo Costa.
7' - Canto batido por Gedson Fernandes, com o guardião Ramsdale a tirar do interior da grande área.
6' - Portugal perto de marcar. Cruzamento perfeito de Diogo Dalot, com Sterling a desviar ligeiramente a bola da cabeça de Rui Pedro, que se preparava para fazer o golo. Canto favorável à Seleção Nacional.
3' - Portugal entra com uma atitude ofensiva. A primeira falta, porém, é para os ingleses, por carga de Abdu Conté sobre Dozzell.
17h00 - Início da partida.
16h59 - Tocam os hinos de Portugal e Inglaterra.
National anthems for #U19EURO final! pic.twitter.com/MdhEVKQ3zB
Por João Lopes