Avançado do Benfica foi o melhor em campo na meia-final diante da Colômbia
Num jogo em que foi eleito MVP, Gianluca Prestianni foi decisivo no apuramento da Argentina para a final do Mundial de sub-20, que decorre no Chile. Nas bancadas o público apoiava a seleção da Colômbia e o jogador do Benfica admite que isso motivou ainda mais a albiceleste.
"Que continuem a opor-se, parece conspiração. Vamos com tudo para final", explicou no final do avançado, deixando claro que há uma motivação extra quando os adeptos da casa torcem pelos adversários.
Prestianni deixou ainda farpas à Colômbia: "Vimos que até o treinador deles disse que éramos provocadores, mas é exatamente o contrário. Nenhum de nós fala dos adversários antes da partida. Tentámos mostrar a nossa verdadeira identidade em campo."
Sobre o jogo, não escondeu o orgulho na equipa: "Foi muito equilibrado. Ambas as equipas tiveram muitas oportunidades de golo, mas felizmente conseguimos marcar primeiro. E o Barbi defendeu tudo, para ser sincero. Isto também se deve a ele", concluiu.
Na final de domingo a Argentina vai defrontar Marrocos, que eliminou a França nos penáltis.
Craque deixa palavras de alento aos jovens que representaram o país na prova
Othmane Maamma até veste a camisola 7
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Extremo está a dar nas vistas no Mundial-20, no Chile, admitindo estar feliz e confiante para a final com Marrocos
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões