Descontraído, sorridente e muito comunicativo: António Mateu Lahoz, o único árbitro do grupo de elite da UEFA nomeado para o Mundial de sub-20, era apontado como o grande favorito a dirigir a final, entre Brasil e Sérvia – a partida tinha início previsto para as 6h00 de hoje. Porém, numa estranha decisão – a fazer lembrar o que aconteceu a Pedro Proença na final do Mundial de clubes, em dezembro –, foi o saudita Fahad Al Mirdasi a ser nomeado para a decisão do título em Auckland.
O professor de Educação Física nascido em Valência há 38 anos não comenta a nomeação, mas percebe-se, no olhar, algum desencanto. Mas, numa conversa rápida com o enviado de Record, Lahoz fala com entusiasmo de Portugal e da nossa Seleção. "Mostraram muito bom futebol, tiveram uma presença de grande qualidade, com jogadores maduros, fortes e de grande futuro. Portugal teve uma excelente presença social e desportiva na prova, apesar da eliminação nos ‘quartos’."
"Grande amigo" de Soares Dias
Mateu Lahoz, que foi o árbitro do último Barcelona-Real Madrid, não poupou, igualmente, elogios a Artur Soares Dias, juiz português também presente na Nova Zelândia. "É uma excelente pessoa, um grande amigo e um árbitro com muito futuro, sempre bem acompanhado pelo Rui e pelo Álvaro", sublinhou, considerando também Jorge Sousa "um magnífico árbitro". O valenciano despediu-se com um sorriso e simpatia: "Estamos juntos. Afinal, somos povos irmãos..."
Médio ofensivo português agradeceu distinção no Twitter...
Sagrou-se campeão europeu de sub-19, em 2013, com o estranho estatuto de atleta desempregado, após ter rescindido com o Estrela Vermelha, e, dois anos depois, está no Cazaquistão, onde atua no Astana.
Seleção soube resistir até vencer...
O médio brasileiro do Sp. Braga foi eleito o segundo melhor jogador do torneio...
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze