Artur Soares Dias fez este domingo um balanço positivo da participação da arbitragem portuguesa no Mundial de sub-20, a decorrer na Nova Zelândia, da qual a seleção portuguesa já foi eliminada.
"O balanço é bastante positivo até ao momento, uma vez que tem sido uma experiência bastante enriquecedora, permitindo a todos nós, através do convívio com diferentes realidades, um claro crescimento enquanto árbitro e enquanto pessoa", disse o árbitro do Porto, citado pelo site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Para Artur Soares Dias, que está na Nova Zelândia acompanhado pelos assistentes Rui Tavares e Álvaro Mesquita, tem havido um "feedback bastante positivo" da atuação da equipa de juízes portugueses, que dirigiu dois jogos da fase de grupos do Campeonato do Mundo e um dos quartos-de-final, nesta madrugada, entre Sérvia e Estados Unidos (6-5 nas grandes penalidades). "O nosso objetivo mantém-se o mesmo desde o início da competição, que passa por deixar uma boa imagem da arbitragem portuguesa além fronteiras", afirmou.
Médio ofensivo português agradeceu distinção no Twitter...
Sagrou-se campeão europeu de sub-19, em 2013, com o estranho estatuto de atleta desempregado, após ter rescindido com o Estrela Vermelha, e, dois anos depois, está no Cazaquistão, onde atua no Astana.
Seleção soube resistir até vencer...
O médio brasileiro do Sp. Braga foi eleito o segundo melhor jogador do torneio...
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze