O Brasil qualificou-se esta quarta-feira para a final do Mundial Sub-20 depois de golear o Senegal por 5-0, em Christchurch, na Nova Zelândia.
Depois de ter eliminado Portugal nos quartos-de-final, o Brasil, com Danilo, do Sporting de Braga, no onze titular, garantiu a primeira vaga no encontro decisivo, com a ajuda preciosa de Marcos Guilherme, autor de dois dos cinco golos brasileiros.
Uma infelicidade de Andelinou Correa, que marcou na própria baliza logo aos cinco minutos, colocou o Brasil em vantagem, que viria a ser dilatada dois minutos depois, com o primeiro golo de Marcos Guilherme.
Ainda antes do intervalo, Boschila, aos 19 minutos, e Jorge, aos 35', marcaram mais dois para o escrete, que foi para o descanso a vencer por folgados 4-0.
Na segunda parte, mais um golo de Marcos Guilherme, a 12 minutos dos 90, fechou contagem e manteve o Brasil na corrida ao sexto título mundial da categoria, o que lhe permitiria igualar a Argentina, que ficou pelo caminho logo na primeira fase desta edição.
Na final de sábado, o Brasil defronta a seleção da Sérvia.
Médio ofensivo português agradeceu distinção no Twitter...
Sagrou-se campeão europeu de sub-19, em 2013, com o estranho estatuto de atleta desempregado, após ter rescindido com o Estrela Vermelha, e, dois anos depois, está no Cazaquistão, onde atua no Astana.
Seleção soube resistir até vencer...
O médio brasileiro do Sp. Braga foi eleito o segundo melhor jogador do torneio...
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze