Após 240 minutos de futebol entediante, que conduziram às eliminações do Uruguai e de Portugal apenas no desempate por pontapés da marca de grande penalidade, eis que surgiu a melhor versão da canarinha sub-20 nas meias-finais ante o Senegal. A goleada (5-0) começou a desenhar-se muito cedo, aproveitando os erros de palmatória de uma setor defensivo que se mostrou totalmente desconcentrado. Marcos Guilherme, a grande figura do Brasil no Sul-Americano sub-20, finalmente explodiu no Mundial.
Assinou dois golos: o primeiro, após uma espetacular desmarcação desde o corredor esquerdo, concluída com um potente remate com o pé direito; o segundo, na génese e na conclusão da melhor jogada combinativa da seleção brasileira, onde Boschilia e Gabriel de Jesus também assumiram um papel crucial no elevar da nota artística. Para além disso, participou diretamente nas jogadas que resultaram nos golos de Boschilia e Jorge, explorando a sua mobilidade, velocidade, agilidade, poder de desequilíbrio e argumentos no passe.
Médio ofensivo português agradeceu distinção no Twitter...
Sagrou-se campeão europeu de sub-19, em 2013, com o estranho estatuto de atleta desempregado, após ter rescindido com o Estrela Vermelha, e, dois anos depois, está no Cazaquistão, onde atua no Astana.
Seleção soube resistir até vencer...
O médio brasileiro do Sp. Braga foi eleito o segundo melhor jogador do torneio...
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze