Bruno Costa viveu uma noite de sonho em Cheonan. O extremo estreou-se pela Seleção Nacional numa competição oficial, foi titular, marcou um golo e fez a assistência para outro. A juntar a todos estes ingredientes, a primeira vez aconteceu com o estádio cheio, num ambiente que jamais vai esquecer.
"Nunca joguei assim com tanta gente a ver, é incrível, é do que gostamos. É uma pressão favorável e assim é que tem de ser", revelou o jogador do FC Porto ao site da FPF pouco depois do apito final. Bruno Costa relativizou o facto de ter sido um dos homens do jogo, preferindo valorizar o grupo. "O fundamental foi a vitória, conseguimos chegar aos quartos-de-final. Agora é desfrutar e pensar no próximo jogo. A Coreia do Sul deu-nos muitos problemas, mas conseguimos impor o nosso futebol e alcançar uma vitória justa", concretizou.
Esquecer o passado
A Seleção Nacional não teve o início esperado neste Campeonato do Mundo sub-20, mas para Bruno Costa as partidas que já passaram já não estão na mente da formação orientada por Emílio Peixe, que vive focada nos desafios que aí vêm.
"Passámos por momentos complicados durante a fase de grupos, mas isso já lá vai. Agora estamos focados em cada jogo. Já estamos a pensar no próximo e em dar o nosso melhor para alcançarmos a vitória. Estamos principalmente focados em nós, naquilo que temos de fazer e em mostrar toda a nossa qualidade", explicou o extremo, garantindo que Portugal está representado neste Mundial por "um grupo fantástico".
Treinos nas folgas fizeram a diferença
Portugal teve uma fase de grupos marcada pela ineficácia, mas o guarda-redes Diogo Costa explicou o que aconteceu para tudo mudar frente à Coreia do Sul. "No início faltou-nos eficácia, mas treinámos nos dias de folga e acreditámos em nós. Merecemos muito isto", sustentou o guardião, de apenas 17 anos, que mostrou ambição. "Ser titular aqui foi o grande passo da minha vida, mas ainda está a ser curto. Quero muito mais! O que posso prometer é que darei sempre o meu melhor", garantiu, determinado.
Por Cláudia Marques e Pedro Gonçalo PintoSendo um palco de excelência para ver jovens jogadores em ação, vários dos mais importantes clubes do Mundo colocaram olheiros na Coreia do Sul
Consulte todos os números da prova
Golo de Calvert-Lewin deu vitória sobre Venezuela
A Itália subiu ao pódio no Mundial sub-20 na Coreia do Sul
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze