_

Hélder Ferreira: «Na manhã seguinte ainda acordei e pensei que estava a sonhar»

• Foto: Miguel Barreira

A Seleção Nacional sub-20 prosseguiu esta quinta-feira a preparação para o Mundial da categoria, que se disputa na Coreia do Sul, e o extremo Hélder Ferreira não escondeu o entusiasmo por poder fazer parte de um grupo ao qual chegou já quando não esperava pela chamada de Emídio Peixe.

O jovem jogador do V. Guimarães estava em casa, depois de mais um treino no seu clube, quando recebeu um telefonema da Federação Portuguesa de Futebol. "Não atendi à primeira porque o número era desconhecido, mas depois pensei que o melhor era atender. Do outro lado estava o 'mister' Peixe, que queria falar comigo", recordou Hélder Ferreira, em declarações ao site da FPF. 

PUB

Chamado à última hora para substituir o lesionado Aurélio Buta, o extremo admitiu que lhe custou a acreditar nesta oportunidade única de estar presente no Mundial. "Disse logo que estava disponível para o que fosse preciso, embora sem acreditar bem no que me estava a contecer. Na manhã seguinte ainda acordei e pensei que estava a sonhar. Mas não! Era mesmo real. Foi uma ótima notícia", adiantou.

Quando aos objetivos para a competição que decorrerá em solo sul-coreano entre 20 de maio e 11 de junho, Hélder Ferreira mostrou-se cauteloso. "Primeiro, queremos passar a fase de grupos e depois vamos passo a passo, entrando em cada jogo como se fosse uma final", sublinhou, lembrando o primeiro golo pela Seleção: "Foi num jogo particular frente à Inglaterra, em março. Estávamos a perder 1-2 e marquei já no tempo de compensação. Correspondi bem a um cruzamento ao segundo poste e foi uma grande alegria."

A terminar, Hélder Ferreira confessou ter ainda um sonho... especial. Fã assumido de tatuagens - tem várias, muitas delas no braço esquerdo -, o extremo revelou a intenção de "fazer uma em homenagem a este Mundial".

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Mundial Sub20 2017 Notícias
PUB