Um longo percurso pelo centro de Madrid, que terminará com a aclamação na esplanada do Palácio Real foi já preparado para a viagem de celebração que a seleção espanhola fará segunda-feira pela capital espanhola.
A autarquia madrilena preparou um longo percurso, duas vezes maior do que o usado durante a saudação à seleção depois da vitória no Europeu de 2008, e reservou mais de 31 mil metros quadrados para a celebração final.
As autoridades preferiram não centrar as celebrações nem na praça Neptuno nem na Cibeles, respetivamente usadas para celebrações dos adeptos do Atlético de Madrid e do Real Madrid.
Os membros da seleção deverão começar o dia em Madrid com uma saudação pelas principais individualidades espanholas, incluindo o primeiro ministro, José Luis Rodríguez Zapatero.
A Casa Real espanhola confirmou hoje que o rei Juan Carlos, ainda em período de convalescença, deverá oferecer uma receção oficial à seleção espanhola às 17:00.
Os banhos de multidão deverão começar cerca das 19:00 quando o autocarro aberto arrancará, na Praça da Moncloa, a viagem pelo centro de Madrid, seguindo depois pela rua Princesa até à Praça de Espanha.
Percorrerá depois a histórica Gran Via, pelo Passeio de Recoletos e pelas Praças de Cibeles e Neptuno antes de passar pela ronda de Atocha e pela rotunda de Embajadores.
O autocarro viaja depois pela Porta de Toledo, regressando à Praça de Espanha de onde seguirá depois para a esplanada do Palácio Real.
Todas as ruas estarão cortadas ao trânsito pelo que as autoridades estão já a recomendar o uso de transporte público num dia que será de celebrações.
"Estávamos muito perto de tocar o céu", disse o médio
Triunfo na nação de Nelson Mandela fixou a roja como a oitava e última seleção a arrecadar um Campeonato do Mundo
Seleção fracassou na prova com vários casos de indisciplina e um plantel contra Domenech
Lesão sofrida no jogo entre Liverpool e Roma para a Champions
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze