1/2
O empate do Irão frente a Portugal (1-1), no Mundial 2018, foi alvo de elogios e vários festejos durante a madrugada desta terça-feira no país, que, segundo a imprensa local, se encheu de "lágrimas e orgulho".
O duelo com Portugal, na segunda-feira, terminou já depois da meia-noite no Irão e, apesar da hora tardia e da eliminação do Mundial 2018, a população iraniana não hesitou em comemorar o desempenho da equipa até de madrugada.
As autoridades do país tiveram mesmo de intervir nas comemorações devido ao barulho, pedindo às pessoas que voltassem para as suas casas.
Também a maioria dos jornais desportivos publicados esta terça-feira no Irão elogia a prestação da seleção, com manchetes como "Lágrimas e orgulho", "Adeus com honra" e "Adeus épico do Mundo".
O presidente da federação iraniana, Hasan Rohaní, destacou o esforço da equipa para "realizar os sonhos da nação" e agradeceu a todos os jogadores e treinadores, principalmente ao português Carlos Queiroz.
Por sua vez, o presidente do parlamento do país, Ali Lariyani, também expressou o seu orgulho na seleção, que, na sua opinião, "mostrou arte e pura técnica".
Em entrevista à agência EFE, um jovem adepto iraniano, de 15 anos, afirmou mesmo que "Portugal teve muita sorte, mas pelo menos todos viram que os iranianos são bons".
Enquadrado no Grupo B, o Irão conseguiu ganhar a Marrocos por 1-0 e perdeu com a Espanha, pelo mesmo resultado, sendo que apenas a vitória frente a Portugal interessava aos iranianos para chegarem aos oitavos de final.
Equipa de Pedro Caixinha volta a empatar no Paulistão, desta vez frente ao Novorizontino
Antigo jogador do Sporting, agora no Cruzeiro, diz que está a viver um sonho
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
A liga inglesa alcança o maior acordo de sempre neste capítulo
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1