Neymar não impressionou na estreia do Brasil no Mundial 2018 (empate 1-1 com a Suíça) e agora foi a imprensa brasileira a vir criticar a exibição do jogador do Paris Saint-Germain. O jornalista Arnaldo Ribeiro, da ESPN Brasil, disse que a exibição do craque foi "um autêntico desastre".
"Não fez um jogo aceitável e merecia ser substituído. O Brasil tem uma boa equipa e qualidade coletiva para sair dos problemas, mas o Neymar empenhou-se em ganhar o jogo sozinho e estragou-o. Tem a desculpa da operação recente, mas não jogou nada e não produziu nada bom para a equipa. Teria sido melhor colocar o Douglas Costa, que ainda não sei por que é que não jogou", disse o jornalista.
Já o ex-jogador e agora comentador Zé Elias puxou do lado individualista do brasileiro. "Foi egoísta no campo e por isso é que sofreu tantas faltas, mas não creio que era contra ele. O problema é que Neymar esqueceu-se de jogar em equipa e reteve a bola".
Abusou das jogadas individuais e esteve longe do nível que mostrou nos últimos dois jogos. Só apareceu no final do jogo com um remate de cabeça", escrevem na Globoesporte, onde lhe dão nota de 5,5.
Osvaldo Pascoal, da Fox Sport Brasil, diz que Neymar, "jogando da forma que jogou, é um futebolista vulgar", não compreendendo o facto de Douglas Costa ter ficado no banco.
Por fim, Thiago Nogeira, da O Tempo Brasil, diz até que o brasileiro foi "a razão principal" para que os canarinhos não ganhassem à Suíça.
Equipa de Pedro Caixinha volta a empatar no Paulistão, desta vez frente ao Novorizontino
Antigo jogador do Sporting, agora no Cruzeiro, diz que está a viver um sonho
PSG pode ser campeão hoje: precisa vencer o Lorient e que o Monaco não ganhe ao Lille
A liga inglesa alcança o maior acordo de sempre neste capítulo
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo