_
O novo selecionador da Espanha, Luis Enrique, afirmou esta quarta-feira estar muito motivado por orientar a equipa espanhola, acrescentando que este é um cargo que "exige muita ambição".
"Não sei se era um sonho, mas sempre tive essa ambição. Tive a oportunidade de ser internacional, de sofrer e desfrutar da camisola espanhola em muitas competições, e agora fazê-lo como treinador é muito entusiasmante. Estou muito motivado e ansioso para começar", disse o treinador em declarações ao canal televisivo espanhol Cuatro.
Questionado sobre alguma desaprovação que tem recebido por ter assumido o cargo, Luis Enrique, de 48 anos, disse que "a crítica é algo que acontece em qualquer trabalho [em Espanha]" e que a aceita de "muito bom grado".
O treinador demonstrou ainda a sua felicidade com o seu percurso profissional, garantido que não vai mudar a sua visão porque está feliz com que tem vindo a fazer.
"Tenho 48 anos e vai ser difícil mudar. Se achar que tenho que melhorar, vou tentar fazê-lo, mas estou feliz com que fiz até agora e aonde cheguei na minha careira desportiva, por isso não vou mudar. Sou o mesmo", vincou.
Luis Enrique sucedeu a Fernando Hierro, que abandonou a seleção espanhola após a eliminação nos oitavos de final do Mundial'2018 frente à anfitriã Rússia (4-3 nas grandes penalidades, após igualdades 1-1 no prolongamento e no tempo regulamentar).
Hierro, que era o diretor desportivo, ocupou o cargo no arranque da competição devido ao despedimento do ex-treinador do FC Porto Julen Lopetegui, que assinou com o Real Madrid, a dois dias da estreia de la roja no Mundial'2018, frente à seleção portuguesa.
Por LusaO entorno de Vinícius aconselhou-o a deixar o Real Madrid na sequência dos insultos racistas [chamaram-lhe macaco] no jogo de domingo com o Valencia no Mestalla.
Entretanto, o árbitro Estrada Fernández ficou fora das nomeações do VAR para este fim de semana, uma semana depois de apresentar uma queixa-crime contra Enríquez Negreira.
O clássico teve três grandes momentos. O golo bem anulado a Benzema (12’) por fora de jogo foi o primeiro. O segundo foi o autogolo de Éder Militão (26’). Kessie rematou, Courtois defendeu com o pé, a bola ressaltou no brasileiro e foi para o fundo da baliza, apesar de Nacho a ter tentado cortar.
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"