Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F
Grupo G
Grupo H
Grupo I
Grupo J
Grupo K
Grupo L

Hummels exige "consequências": «Espero que alguns jogadores da seleção alemã digam 'não continuo'»

Antigo internacional pela Alemanha reagiu à eliminação frente ao Paraguai

Seguir Autor:

Hummels (ao centro) com Nagelsmann e Klopp
Hummels (ao centro) com Nagelsmann e Klopp • Foto: AP
Adicione como fonte preferencial no Google

A eliminação da Alemanha frente ao Paraguai nos 16 avos de final do Mundial'2026 (1-1 após prolongamento, 3-4 no desempate por penáltis) tem sido muito criticada por vários figuras de renome. Hummels, internacional alemão em 78 ocasiões, também não deixou nada por dizer, exigindo mudanças na federação do país, até pelo que aconteceu nos últimos grandes torneios.

"Do lado dos responsáveis, isto já exige consequências. Não o posso dizer de outra maneira. Tivemos o Europeu e a Liga das Nações em casa e este torneio aqui. Olhando para trás, o Euro ainda é demasiado elogiado no que toca ao desempenho desportivo e às exibições. Os outros dois torneios foram dececionantes. Por isso, esse tem de ser um tema em cima da mesa. Tanto por iniciativa do próprio selecionador nacional como da federação. Pelo menos tem de haver conversas sobre isso, não pode ser de outra forma", referiu, citado pelo jornal 'Bild'.

Hummels foi mais longe, admitindo a possibilidade de alguns jogadores da Mannschaft se retirarem da seleção, tanto por iniciativa própria como por decisões externas: "Consigo perfeitamente imaginar que alguns se retirem por iniciativa própria. E depois talvez se tenha de avançar para decisões que envolvam jogadores que se calhar estão apenas no início dos 30 anos, mas que já falharam a oportunidade em quatro, cinco ou seis torneios de fazer uma boa prova ou de alcançar bons resultados pela Alemanha".

O antigo jogador de Bayern Munique, Borussia Dortmund e Roma responsabiliza os jogadores pelo insucesso da seleção alemã nos últimos anos, esperando que o selecionador também seja capaz de tomar "decisões difíceis": "Para mim, não é coincidência que, desde o Euro'2016, não haja um único torneio forte por parte da Alemanha. Começa, em primeiro lugar, pelos jogadores, até porque tivemos diferentes treinadores pelo meio. E aí também espero que alguns digam, por si mesmos, 'eu não continuo'. Mas também espero que o atual - ou um eventual novo - selecionador tome algumas decisões difíceis".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo