_

Alemanha admite possibilidade de boicotar Mundial'2026: «Seria apenas uma medida de último recurso»

Alemanha admite possibilidade de boicotar Mundial'2026
• Foto: AP

O político alemão Jürgen Hardt admitiu pela primeira vez, em declarações ao 'Bild', que existe a possibilidade - por enquanto, apenas como "último recurso" - daquele país boicotar o Mundial'2026 como forma de contestar a decisão de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, que insiste em adquirir a Gronelândia.

"Boicotar o torneio seria apenas uma medida de último recurso, para que o Presidente [Donald] Trump repensasse a questão da Gronelândia", frisou Hardt, sem desenvolver muito mais o tema.

PUB

Este seria, certamente, um duro golpe nas aspirações dos Estados Unidos, que enquanto um dos anfitriões do Mundial'2026 não contariam, assim, com a participação da Alemanha, tetracampeã do mundo de futebol em 1954, 1974, 1990 e 2014.

Esta ideia já tinha, de resto, sido levantada por Piers Morgan, conhecido jornalista britânico que até colocou Portugal 'ao barulho': "Talvez Inglaterra, França, Espanha, Alemanha, Portugal, Holanda, Noruega e Itália devessem colocar em stand-by a participação no Mundial enquanto decorrem as negociações com o Presidente Trump. Se oito das 10 equipas favoritas à conquista do torneio saíssem, talvez algumas mentes se concentrassem mais", escreveu, na rede social X.

PUB

Por André Santos
5
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Mundial 2026 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB