A pequena ilha caribenha de Curaçao, com apenas 150 mil habitantes, tem boas perspetivas de ver a sua seleção no Mundial. Livano Comenencia (14’) e Kenji Gorré (68’), ex-jogador de Nacional, Estoril e Boavista, fizeram os golos da vitória por 2-0 sobre a Jamaica.
Lideram agora o Grupo B da 3ª fase de qualificação da CONCACAF com 7 pontos, mais 1 que os jamaicasos. Faltam 3 jogos para selar um inédito apuramento. Curaçao é uma região autónoma da Holanda. As relações históricas entre os dois países explicam a presença do consagrado técnico holandês Dick Advocaat no banco da seleção do Caribe.
Curaçao fazia parte das antigas Antilhas Holandesas até 2010, altura em que foram dissolvidas. Começaram a jogar de forma independente em 2011. A Islândia é a seleção com menor população (400 mil habitantes) a marcar presença num Mundial.
No Grupo B, o Panamá venceu por 1-0 em El Salvador e igualou o Suriname na liderança com 5 pontos. José Fajardo (55’) fez o único golo. O Panamá é mais experimentado nestas andanças e procura voltar ao Campeonato do Mundo depois da inédita presença em 2018.
Por Rafael GodinhoScaloni vai apostar em novos rostos nas próximas partidas
Dorival Júnior e os adjuntos vão assistir a jogos e treinos em quatro países
Avançado terá na altura 34 anos
Técnico mexicano de 56 anos confirmado como líder da formação