Vitória por 2-0 frente à Jamaica abre boas perspetivas
A pequena ilha caribenha de Curaçao, com apenas 150 mil habitantes, tem boas perspetivas de ver a sua seleção no Mundial. Livano Comenencia (14’) e Kenji Gorré (68’), ex-jogador de Nacional, Estoril e Boavista, fizeram os golos da vitória por 2-0 sobre a Jamaica.
Lideram agora o Grupo B da 3ª fase de qualificação da CONCACAF com 7 pontos, mais 1 que os jamaicasos. Faltam 3 jogos para selar um inédito apuramento. Curaçao é uma região autónoma da Holanda. As relações históricas entre os dois países explicam a presença do consagrado técnico holandês Dick Advocaat no banco da seleção do Caribe.
Curaçao fazia parte das antigas Antilhas Holandesas até 2010, altura em que foram dissolvidas. Começaram a jogar de forma independente em 2011. A Islândia é a seleção com menor população (400 mil habitantes) a marcar presença num Mundial.
No Grupo B, o Panamá venceu por 1-0 em El Salvador e igualou o Suriname na liderança com 5 pontos. José Fajardo (55’) fez o único golo. O Panamá é mais experimentado nestas andanças e procura voltar ao Campeonato do Mundo depois da inédita presença em 2018.
Campeão europeu afirma, em entrevista ao Record Gaming, que ainda não viu um jogo da Seleção que o convencesse totalmente
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Antigo selecionador nacional crê que a equipa das quinas pode dar essa alegria aos portugueses
Será preciso pagar sete vezes mais do que aquilo que se desembolsou no Qatar, no Mundial'2022
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam