A Noruega garantiu este domingo, com um triunfo categórico em Itália (1-4), vaga direta na fase final do Mundial'2026, num jogo onde, como era de esperar, Erling Haaland foi uma das principais figuras. Após o apito final, o avançado do Manchester City, que bisou na partida aos 78' e 79', elogiou a exibição "simplesmente sensacional" da equipa e até revelou algo insólito que aconteceu e que acabou... por dar mais motivação.
"É um resultado incrível. O facto de termos vindo aqui e de termos vencido por 4-1 é simplesmente sensacional. Mostra que somos um pouco imprevisíveis e é bom que todos saibam disso. Foi fantástico festejar aqui", começou por referir, em declarações reproduzidas pela 'TV 2'. "Sinto que este pode ser o começo de algo grandioso. O importante é aproveitar o momento", acrescentou.
Os muitos desentendimentos com o central Gianluca Mancini também foram tema de conversa: "Quando estava 1-1, começou a tocar-me no rabo. Só consegui pensar 'o que é que estás a fazer?'. Foi aí que me empolguei e lhe disse 'muito obrigado pela motivação, vamos a isso!'".
Recorde-se que, nos oito jogos em que participou na fase de qualificação para o Mundial'2026, Haaland marcou impressionantes 16 (!) golos, contribuindo ainda com duas assistências. A seleção nórdica, que regressa a um Mundial 28 anos depois, terminou na liderança do Grupo I com oito vitórias em outros tantos encontros (24 pontos) e um saldo de... 37-5.
Scaloni vai apostar em novos rostos nas próximas partidas
Dorival Júnior e os adjuntos vão assistir a jogos e treinos em quatro países
Avançado terá na altura 34 anos
Técnico mexicano de 56 anos confirmado como líder da formação