Presença habitual nos jogos da Seleção Nacional, também Marcelo Rebelo de Sousa fez a sua análise ao triunfo sobre a Irlanda em declarações à RTP, considerando que o golo de Rúben Neves estava 'destinado' pela sua ligação de sempre a Diogo Jota.
"Nada é ocasional. Aquele momento inspirador do Rúben Neves foi uma homenagem ao Diogo Jota, num momento muito emocionante. Há que dizer que os irlandeses fizeram tudo certo, definiram uma estratégia, fecharam-se, tiveram sorte e também um grande guarda-redes. Tentámos várias táticas para furar aquilo, não deu, mas esse momento de inspiração permitiu sairmos com os pontinhos. Mas sofremos tanto!", assumiu, à RTP.
Este é o grupo mais forte para o Mundial que se recorda?
"Desde que me recorde é um dos dois mais fortes. É muito muito forte, cada um deles excecional. É preciso é que o coletivo engrene e tenha sorte. Há dias não! Hoje houve várias oportunidades, o Cristiano teve duas ou três ao lado, além do penálti. Não é habitual falhar duas ou três vezes. Ele jogou bem, simplesmente os irlandeses tiveram sorte. Depois, a justiça veio na cabeça do Rúben Neves e está feito. E quem sobreviveu, do ponto de vista de coração, prepare-se para terça-feira.
Por Gonçalo VasconcelosScaloni vai apostar em novos rostos nas próximas partidas
Dorival Júnior e os adjuntos vão assistir a jogos e treinos em quatro países
Avançado terá na altura 34 anos
Técnico mexicano de 56 anos confirmado como líder da formação