João Palhinha não escondeu a sua frustração com o empate diante da Hungria (2-2), um resultado que adiou a qualificação de Portugal para o Mundial.
"Creio que deslumbramento não é a palavra certa para justificar o resultado... é mais falta de concentração. Podíamos ter matado o jogo mais cedo e colocámo-nos a jeito. De qualquer forma estamos a um passo da qualificação", afirmou o médio à RTP, onde apontou os pontos fortes do adversário: "Queremos matar a qualificação no estágio de novembro. Neste jogo falhámos nas segundas bolas e, se olharemos à estatura deles, notamos que têm um nível físico superior. Nós devíamos ter mantido a bola no pé pois é a melhor forma de defender. Ainda assim temos que pensar nas coisas boas que este jogo nos deu".
O jogador do Tottenham também refutou a ideia que Portugal tenha realizado o seu pior jogo esta fase de apuramento. "Não diria que foi o pior jogo... em termos de resultado sem dúvida, mas jogámos contra uma boa seleção que tem muita qualidade", concluiu.
Por RecordScaloni vai apostar em novos rostos nas próximas partidas
Dorival Júnior e os adjuntos vão assistir a jogos e treinos em quatro países
Avançado terá na altura 34 anos
Técnico mexicano de 56 anos confirmado como líder da formação