Serviço militar complica: Taremi pode ficar fora do Mundial

Taremi pode falhar o Mundial devido a questões com o serviço militar

Mehdi Taremi, antigo jogador do FC Porto, arrisca-se a não participar no Campeonato do Mundo de 2026, onde quer estar a defender as cores do Irão, que já se qualificou para o importante certame futebolístico do próximo verão.

Recorde-se que o jogador do Olympiacos já ficou fora do Mundial de Clubes, quando ainda alinhava no Inter de Milão. O avançado ficou retido no Irão devido ao encerramento do espaço aéreo do país, por causa do conflito com Israel, o que impediu o antigo dragão de viajar para os Estados Unidos, palco do torneio.

PUB

Agora o problema são as tensões ‘eternas’ entre Irão e Estados Unidos. Apesar da FIFA ter garantido a todos os elementos da comitiva do Irão que não existirão quaisquer problemas para entrar em território norte-americano no Mundial, a verdade é que o facto de Taremi ter completado o serviço militar obrigatório com a Marinha Iraniana, faz com que seja mais complicado conseguir o visto para entrar na América.

Mehdi Taj, presidente da federação do Irão, foi direto sobre o tema: “Temos de considerar várias opções e estudar bem todos os casos. Especialmente se algum jogador não for autorizado a entrar. Aí temos de ter imediatamente alternativas.”

Por João Seixas
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Mundial 2026 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB