Alguns jogadores iranianos que estiveram na Marinha podem ser afastados do torneio
Mehdi Taremi, antigo jogador do FC Porto, arrisca-se a não participar no Campeonato do Mundo de 2026, onde quer estar a defender as cores do Irão, que já se qualificou para o importante certame futebolístico do próximo verão.
Recorde-se que o jogador do Olympiacos já ficou fora do Mundial de Clubes, quando ainda alinhava no Inter de Milão. O avançado ficou retido no Irão devido ao encerramento do espaço aéreo do país, por causa do conflito com Israel, o que impediu o antigo dragão de viajar para os Estados Unidos, palco do torneio.
Agora o problema são as tensões ‘eternas’ entre Irão e Estados Unidos. Apesar da FIFA ter garantido a todos os elementos da comitiva do Irão que não existirão quaisquer problemas para entrar em território norte-americano no Mundial, a verdade é que o facto de Taremi ter completado o serviço militar obrigatório com a Marinha Iraniana, faz com que seja mais complicado conseguir o visto para entrar na América.
Mehdi Taj, presidente da federação do Irão, foi direto sobre o tema: “Temos de considerar várias opções e estudar bem todos os casos. Especialmente se algum jogador não for autorizado a entrar. Aí temos de ter imediatamente alternativas.”
Alguns jogadores iranianos que estiveram na Marinha podem ser afastados do torneio
País irá receber 13 jogos do Campeonato do Mundo
Tenista sérvio prestou declarações durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
Seleção Nacional reúne 10% de probabilidades de conquistar o tão desejado troféu
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México