Golo de Vinicius Júnior sela qualificação dos canarinhos
O Brasil, único totalista e pentacampeão, garantiu na terça-feira o apuramento para o Mundial de 2026, ao vencer o Paraguai por 1-0, em São Paulo, na 16.ª e penúltima jornada da zona sul-americana de apuramento.
Um golo solitário de Vinicius Júnior, aos 44 minutos, selou o triunfo dos canarinhos, no segundo jogo sob o comando do italiano Carlo Ancelotti.
A formação brasileira vai cumprir a 23.ª participação na prova, que ganhou por cinco vezes, em 1958, 1962 e 1970, liderada pelo 'rei' Pelé, em 1994, com Romário, e em 2002, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, que viria a ser selecionador português.
Após 16 de 18 jornadas da zona sul-americana, o escrete é segundo, com 25 pontos, atrás da campeã mundial em título Argentina, que conta 35, numa tabela em que a Venezuela segue em sétimo, de acesso a um play-off intercontinental, com 18.
O Brasil, que vai procurar chegar ao cetro 24 anos depois, aumentou para nove o lote de seleções qualificadas, juntando-se a Argentina (América do Sul), Austrália, Coreia do Sul, Irão, Japão, Jordânia e Uzbequistão (Ásia) e Nova Zelândia (Oceânia).
A 23.ª edição do Campeonato do Mundo realiza-se de 11 de junho a 19 de julho de 2026, no Canadá, Estados Unidos e México, que vão disputar a prova como anfitriões.
Astro argentino quer jogar a competição, mas não confirma participação
Canal de desporto tem totalidade dos 104 jogos da competição, 70 deles em exclusivo
Prova aproxima-se a passos largos e, como é natural, começam a aparecer as habituais previsões
"Não descarta nada que torne este país mais seguro", declarou o líder do grupo de trabalho da Casa Branca
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom