Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Internacional português fez hat trick frente à Arménia e diz ser "só mais um a ajudar"
Seguir Autor:
Bruno Fernandes fez um hat trick na goleada épica à Arménia que carimbou o passaporte de Portugal para o Mundial'2026 (9-1) e no final do encontro não escondeu a satisfação por ter ajudado a Seleção. "Queremos sempre ganhar todos jogos da mesma maneira, mas nem sempre é possível. Hoje fomos eficazes e conseguimos uma vitória e vamos ao Mundial'26", afirmou à Sport TV.
E prosseguiu: "Faz parte melhorar, não é só nas derrotas que temos coisas a melhorar. Temos de melhorar mais com bola do que sem bola, reagir mais rápido, há que melhorar e hoje não se passa nada despercebido para nós. É bom ter a possibilidade de marcar golos e ajudar a ganhar. Sou só mais um a ajudar para continuar a fazer melhor".
"Acho que já fiz jogos muito mais completos do que este. A diferença é que neste marquei e nos outros não. Sei que posso trazer golo e assistência, mas o meu papel agora é ajudar o ponta de lança e menos pela construção de jogo. Sacrifício na posição 10 e deixar João Neves e Vitinha na construção porque são as qualidade deles. Só fazemos falta quando não estamos e o Bruno Fernandes não esteve frente à Irlanda, mas se estivesse seria mais um a ser criticado", atirou entretanto à RTP.
Falamos então de jogos diferentes? Bruno Fernandes explica: "A Arménia pressionou homem a homem e a nossa reação à perda foi melhor, ao passo que no último jogo não tivemos muitos homens à frente da linha da bola. Faltou aproveitar muito o espaço".
A Seleção não contou hoje com Cristiano Ronaldo e o jogador do Man. United fez questão de defender o capitão. "Ele fez muitos golos e dá-nos coisas que mais ninguém dá. Sei que querem sempre falar disso, mas eu vejo o jogo por todo e não faz sentido dizer que este ou aquele acrescenta e o outro não faz falta. Para mim todos fazem falta".
Médio do Bodø/Glimt elogia o jogador do Benfica e não teme a sua concorrência na corrida por um lugar no Mundial
Capitão do Sp. Braga vive grande momento de forma e alimenta sonho de voltar à Seleção
Guarda-redes alemão será intervencionado aos isquiotibiais
Médio sentia que "não conseguia respirar" no momento em que anunciou a retirada do futebol internacional
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Guarda-redes costa-riquenho lembra, em entrevista ao 'AS', quando "o dinheiro não chegava" no início da carreira
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Campeão europeu por Portugal chega a custo zero e assina contrato até junho de 2027