Antigo Bola de Ouro vai liderar o Uzbequistão na fase final do Campeonato do Mundial
O selecionador do Uzbequistão, o italiano Fabio Cannavaro, manifestou esta sexta-feira entusiasmo por defrontar seleções como Portugal e Colômbia no Mundial'2026, salientando que o mais importante foi garantir a presença na competição.
"Isto é o Mundial e temos de enfrentar todos. Vamos enfrentar seleções como Portugal e Colômbia e os nossos jogadores vão estar muito entusiasmados", disse, após o sorteio.
O estreante Uzbequistão ficou no Grupo K juntamente com Portugal, Colômbia e o vencedor do caminho 1 do playoff intercontinental, estreando-se frente aos colombianos e defrontando de seguida a seleção das quinas.
O último adversário dos uzbeques na poule só será conhecido em março de 2026, com a Jamaica a defrontar a Nova Caledónia, no dia 26, e o vencedor deste jogo a enfrentar a República Democrática do Congo, no dia 31, para decidir o apurado.
Relacionadas
A seleção asiática qualificou-se com Timur Kapadze ao comando, mas vai ser o italiano Fabio Cannavaro, antigo defesa central, campeão mundial e Bola de Ouro, a liderar a equipa no torneio mundial.
"Estamos no Mundial e este foi o sorteio, é o que é. Estamos muito felizes por estar aqui", acrescentou Cannavaro.
O Uzbequistão, antiga republica soviética, conseguiu o passaporte como o segundo classificado da segunda ronda de qualificação asiática, atrás do Irão, num agrupamento em que adiou o apuramento do Qatar, que precisou da terceira ronda, e deixou pelo caminho os Emirados Árabes Unidos.
O Mundial'2026, que começa no dia 11 de junho e termina em 19 de julho, vai disputar-se nos Estados Unidos, Canadá e México, apurando-se para os 16 avos de final os dois primeiros de cada um dos 12 grupos, bem como os oito melhores terceiros.
Seleção Nacional vai defrontar a Colômbia, Uzbequistão e o vencedor do caminho 1 do playoff intercontinental no Grupo K
Seleção Nacional vai estrear-se no Mundial'2026 a 17 de junho
Bubista pediu "confiança" a todo o "povo cabo-verdiano espalhado pelo mundo"
Néstor Lorenzo afasta facilicidades no Grupo K
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom