FIFA reage ao pedido do Irão: «Contamos que todas as seleções compitam no calendário anunciado»

Federação iraniana quer que a seleção dispute os jogos do Mundial'2026 no México

Logo da FIFA
Logo da FIFA • Foto: EPA

Um porta-voz da FIFA disse ao 'The Athletic' que o organismo não tem intenção de alterar o calendário já definido para o Campeonato do Mundo. As declarações ao jornal surgem na sequência do pedido do Irão para que a seleção

"A FIFA está em contacto regular com todas as associações-membro participantes, incluindo a do Irão, para discutir o planeamento do Campeonato do Mundo de Futebol de 2026. A FIFA conta que todas as seleções participantes compitam de acordo com o calendário de jogos anunciado a 6 de dezembro de 2025", disse o porta-voz. 

O Irão está no Grupo G do torneio, juntamente com as seleções da Bélgica, Egito e Nova Zelândia. A equipa treinada por Amir Ghalenoei tem prevista a estreia contra a Nova Zelândia a 15 de junho, em Inglewood, com um segundo jogo contra a Bélgica no dia 21, na mesma cidade californiana.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Mundial 2026
Notícias
Notícias Mais Vistas