FIFA vai distribuir 300 milhões de euros aos clubes que cederem jogadores ao Mundial'2026

Medida abrange agora também os futebolistas utilizados na fase de qualificação

Logo da FIFA
Logo da FIFA • Foto: EPA

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) vai distribuir 300 milhões de euros aos clubes no âmbito do Mundial'2026, uma verba superior à que entregou na edição de 2022, no Qatar, informou o organismo.

A medida, resultante de um acordo com a Associação Europeia de clubes, abrange agora também os jogadores utilizados nas fases de qualificação, mesmo que não venham a estar na fase final do Mundial, entre 11 de junho e 19 de julho de 2026.

No Qatar, a verba destinou-se apenas aos clubes que tiveram jogadores nas 32 seleções finalistas e situou-se em cerca de 174 milhões de euros, distribuídos por 440 clubes de 51 federações membros da FIFA.

O Mundial do próximo ano contará com o número recorde de 48 países, com um aumento do número de jogos de 64 para 104, e decorrerá nos Estados Unidos, México e Canadá.

Por Lusa
2
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Mundial 2026
Notícias
Notícias Mais Vistas