Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F
Grupo G
Grupo H
Grupo I
Grupo J
Grupo K
Grupo L

Identidade trocada: nova regra de arbitragem já foi aplicada em jogo do Mundial'2026

Árbitro Danny Makkelie protagonista da primeira vez

Seguir Autor:

Danny Makkelie mostra amarelo ao paraguaio Almirón por simulação
Danny Makkelie mostra amarelo ao paraguaio Almirón por simulação • Foto: AP
Adicione como fonte preferencial no Google

Identidade trocada. Uma das novas regras de arbitragem em vigor no Mundial'2026 já foi posta em prática no EUA-Paraguai (4-1) desta madrugada.

Aos 53 minutos da partida, o árbitro Danny Makkelie mostrou cartão amarelo ao norte-americano Ream por suposta falta sobre Almirón. Depois, o jogo seguiu normalmente, com o Paraguai a cobrar o livre que resultou da alegada falta, mas, depois de a bola ter sido afastada da grande área, o videoárbitro Carlos del Cerro Grande chamou o juiz principal para ir rever as imagens do lance. O árbitro considerou então que Ream não cometeu falta, retirou-lhe o amarelo e mostrou-o a Almirón por simulação. 

Então, de acordo com esta regra, o VAR pode ativar a situação de identidade trocada no caso de o árbitro mostrar cartão amarelo ao jogador errado. 

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Mundial