Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F
Grupo G
Grupo H
Grupo I
Grupo J
Grupo K
Grupo L

Itália no Mundial'2026? Enviado especial de Trump fez proposta inesperada à FIFA

Paolo Zampolli falou com Infantino

Donald Trump e Gianni Infantino
Donald Trump e Gianni Infantino • Foto: AP

Paolo Zampolli, enviado especial dos EUA e empresário próximo a Donald Trump, solicitou à FIFA a substituição do Irão pela Itália no Mundial'2026, considerando que os quatro Campeonatos do Mundo já conquistados pela seleção transalpina justificam a atribuição da vaga. 

"Confirmo que sugeri a Trump e a Infantino que a Itália substituísse o Irão no Mundial. Nasci em Itália e seria um sonho ver a azzurri num torneio organizado pelos EUA. Com quatro títulos, têm o currículo que justifica a inclusão", referiu Paolo Zampolli ao 'Financial Times'. 

Recorde-se que a Itália falhou o apuramento para o Mundial'2026 e que, devido à guerra no Médio Oriente, o Irão chegou a sugerir a mudança dos seus jogos no Mundial para o México ou Canadá. Infantino garantiu que FIFA dará todo o apoio à seleção iraniana para que participe na competição. 

9
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo