Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F
Grupo G
Grupo H
Grupo I
Grupo J
Grupo K
Grupo L

Lopetegui e a saída da seleção espanhola antes do Mundial'2018: «Às vezes acontecem coisas desagradáveis»

Selecionador do Qatar relembrou o acontecimento que o impediu de estar ao comando da La Roja

Seguir Autor:

Julen Lopetegui, selecionador do Qatar
Julen Lopetegui, selecionador do Qatar • Foto: AP
Adicione como fonte preferencial no Google

“Não foi possível devido às circunstâncias que todos conhecemos”: foi dessa forma que Julen Lopetegui abordou em entrevista ao 'AS' o momento em que teve de deixar a seleção espanhola às portas do Mundial’2018, quando assinou pelo Real Madrid. “Às vezes acontecem coisas como essas muito desagradáveis”, acrescentou o selecionador sobre o delicado acontecimento que ocorreu em 2018. 

Ao comando do Qatar desde 2025, Julien Lopetegui conseguiu o feito de apurar a seleção para o seu segundo Mundial, depois de o país ter organizado o último Campeonato do Mundo de 2022. “Acho que estar num Mundial com o Qatar é muito mais difícil", afirmou o selecionador, que vai estar pela primeira vez ao comando técnico de uma seleção, na maior competição de seleções do mundo. 

Sobre o favoritismo dado à seleção espanhola o treinador de 59 anos mencionou que são mensagens do exterior, mas que está claramente entre o lote para ganhar o Mundial’2026. “Esse rótulo vem de fora e é um resultado de uma história”, acrescentou. 

O Qatar vai estar no Grupo B do Mundial’2026, juntamente com o Canadá, Suíça e Bósnia, e o antigo treinador do FC Porto antevê jogos muito difíceis. “São rivais que têm todas as condições para serem favoritos contra nós”, concluiu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Mundial