Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Selecionador admite que os EUA concederam demasiado espaço aos jogadores portugueses
Seguir Autor:
Após a vitória (2-0) de Portugal contra os EUA, Mauricio Pochettino reconheceu que a equipa norte-americana terá de tirar as devidas ilações e melhorar a tempo do Mundial'2026. Refira-se que já tinha sofrido uma derrota pesada (2-5) perante Bélgica durante esta pausa FIFA.
"Temos de ver contra quem jogámos nestes dois jogos, Bélgica e Portugal, que estão no topo do ranking da FIFA. Apesar de ser difícil, esta é a maneira de melhorar e de perceber como estas equipas competem. Conseguimos ser competitivos, mas temos de melhorar", reconheceu o técnico argentino.
Pochettino admitiu ainda que os jogadores portugueses tiveram demasiada liberdade para criar: "Quando damos espaços a jogadores como Gonçalo Ramos, Bruno Fernandes, Pedro Neto ou João Félix, eles podem marcar e foi isso que aconteceu. Foram detalhes táticos e individuais que decidiram o jogo. Nos 90 minutos fomos intensos e agressivos, mas podemos perder em detalhes e foi isso que aconteceu, ainda para mais quando jogamos com equipas deste nível, como Portugal".
Relacionadas
Noutro duelo de preparação, a Argentina goleou a Zâmbia com Otamendi a marcar
Selecionador admite que os EUA concederam demasiado espaço aos jogadores portugueses
Será a segunda presença da formação asiática num Campeonato do Mundo
Capitão do Benfica marcou de penálti na goleada (5-0) frente à Zâmbia, no seu último jogo pela albiceleste na Argentina
Adeptos locais assobiaram também o hino egípcio
Jogador representou a seleção da Bulgária por 102 vezes e era titular na equipa que chegou às meias-finais do Mundial de 1994
Valorizar jogador local é objetivo do novo Manager da academia do emblema da 3ª divisão
Trio do podcast 'The Rest Is Football' não coloca o esquadrão luso entre favoritos, mas lembra que... Ronaldo pode fazer a diferença