Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F
Grupo G
Grupo H
Grupo I
Grupo J
Grupo K
Grupo L

«Não percebes um car...»: avançado colombiano 'dispara' contra o selecionador após ficar fora do Mundial'2026

Roger Martínez, ponta-de-lança do Al Taawoun, é atualmente o 4.º melhor marcador da Liga saudita, com 22 golos em 32 jogos

Seguir Autor:

Roger Martínez, jogador colombiano do Al Taawoun
Roger Martínez, jogador colombiano do Al Taawoun • Foto: Roger Martínez/Instagram

A cumprir a segunda temporada no Al Taawoun, Roger Martínez é um dos destaques da atual edição do campeonato da Arábia Saudita. Porém, os 22 golos marcados em 32 jogos, registo que lhe vale um 4.º lugar na lista dos melhores marcadores da prova - atrás de nomes como Ivan Toney (31), Quiñones (30) e Cristiano Ronaldo (26) -, não foram suficientes para convencer o selecionador Néstor Lorenzo a integrar o ponta-de-lança de 31 anos na sua , onde a Colômbia será adversária de Portugal na fase de grupos.

Através das redes sociais, o goleador do Al Taawoun fez questão de demonstrar toda a sua frustração pelo facto de não constar entre as opções do selecionador, acusando o 'timoneiro' de não "perceber um car..." de futebol: "Incrível, sou o segundo jogador colombiano com melhor média de golos, com 23 em 30 jogos - e ainda faltam duas jornadas. A lutar para ser o melhor da temporada numa liga que é melhor que muitas outras, onde há jogadores dos melhores do mundo. Sempre que tive a oportunidade nunca me borrei, mesmo sem jogar na minha posição de raiz muitas vezes, mas tu não sabes um caralho. Mais do mesmo, mas é o que é."

Apesar de ter menos golos que Luis Suárez (40/23), por Néstor Lorenzo para integrar a lista de pré-convocados da Colômbia para o Mundial'2026 - -, Roger Martínez tem uma média de golos por jogo igual à do ponta-de-lança dos leões (0,71). A diferença do número de jogos disputados por ambos acaba por 'favorecer' o avançado do Al Taawoun neste duelo (56/32).

Colômbia integra o Grupo K, juntamente com Portugal, Uzbequistão e RD Congo. Os 'cafeteros' estreiam-se na competição diante do Uzbequistão, a 17 de junho, seguindo-se a RD Congo, no dia 23, e por fim Portugal, a 27 de junho, para o último duelo da fase de grupos.

O 'story' de Roger Martínez no Instagram
O 'story' de Roger Martínez no Instagram
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo