Nova polémica no Mundial'2026: Curaçau terá mais bilhetes do que Inglaterra para jogo de estreia

País mais pequeno em competição vai jogar com a Alemanha, enquanto que a seleção inglesa defrontará a Croácia

Adeptos ingleses
Adeptos ingleses • Foto: EPA

Os preços exorbitantes dos bilhetes para os jogos do Mundial'2026 têm dado muito que falar, mas agora há outra questão que está a preocupar em Inglaterra. O 'The Sun' avança esta terça-feira que a FIFA vai disponibilizar mais bilhetes para o jogo de estreia de Curaçau - o país mais pequeno em competição - do que para o primeiro encontro da seleção inglesa, diante da Croácia (17 de junho, 21h).

O jornal britânico detalha que os adeptos ingleses vão ter direito a 4.022 lugares no estádio, enquanto que os adeptos da pequena ilha de Curaçau vão poder comprar 4.307 bilhetes. A situação está a causar indignação junto dos ingleses.

Refira-se que Inglaterra tem 58,6 milhões habitantes. Já Curaçau tem apenas 156 mil, o que significa, pelas contas do 'The Sun', que, "se vender todos os seus bilhetes, um em cada 36 habitantes poderá assistir ao jogo frente à Alemanha no dia 14 de junho". "Em contrapartida, um em cada 14.570 ingleses poderá torcer pelos três leões".

De realçar ainda que o AT&T Stadium, onde se vai disputar o Inglaterra-Croácia, tem capacidade para 80 mil espectadores. O NRG Stadium, palco do Alemanha-Curaçau, pode receber até 70 mil pessoas.

Por Teresa Dinis Oliveira
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Mundial 2026 Notícias
Notícias Mais Vistas