Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Na 1.ª jornada do Grupo A da 4.ª fase de qualificação da zona asiática para o Mundial'2026
Seguir Autor:
A seleção de futebol de Omã, dirigida pelo português Carlos Queiroz, cedeu esta quarta-feira um empate caseiro (0-0) ante o Qatar do espanhol Julen Lopetegui, na primeira jornada do Grupo A da quarta fase de qualificação da zona asiática para o Mundial2026.
Num jogo parco em oportunidades, Omã, 78.º ranking mundial, acabou por ser dominado territorialmente pelo 53.º da mesma hierarquia, formação que também já foi orientada por Queiroz, e que hoje teve cerca do dobro dos remates e de posse de bola.
No sábado, Omã visita os Emirados Árabes Unidos, 67.º da FIFA, formação que em 14 de outubro visita o Qatar, a única desta 'poule' com seis dias de descanso para uma última jornada em que ambos os protagonistas estão cientes do resultado que precisam, num modelo competitivo muito criticado pelo técnico português.
Os vencedores de cada um dos dois grupos qualificam-se automaticamente para o Mundial2026, enquanto os segundos se defrontam a duas mãos para definir quem estará no play-off intercontinental.
No Grupo B competem a Indonésia, Arábia Saudita e Iraque.
Se for bem-sucedido, Carlos Queiroz conseguirá o seu quinto apuramento para um Campeonato do Mundo, depois de o ter conseguido pela África do Sul, em 2002, Portugal, em 2010, e duas vezes pelo Irão, em 2014 e 2018. Na última edição, no Mundial2022, o técnico luso também liderou os iranianos, mas apenas assumiu o cargo depois de aquela seleção ter garantido a qualificação.
Administração Trump quer impor medida que abrange ainda cidadãos e jogadores da Argélia, Senegal, Costa do Marfim e Tunísia
Avançado do Arsenal viveu martírio devido às muitas lesões
Avançado do Real Madrid e da França põe os pontos nos i's
Espanha enfrenta sexta-feira a Sérvia em Villarreal num jogo apitado por Luís Godinho
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre