Emirados Árabes Unidos venceram por 2-1
Carlos Queiroz complicou este sábado a sua quinta qualificação para um Mundial, pois Omã perdeu, por 2-1, com os Emirados Árabes Unidos, no Grupo A da quarta fase de apuramento da zona asiática para o Mundial2026.
Depois de ter empatado 0-0 na estreia com o anfitrião Qatar, numa 'poule' com três equipas, o conjunto liderado por Queiroz, 78.º do ranking mundial, até esteve na frente no desafio da segunda jornada, beneficiando de um autogolo do defesa Kouame Kouadio, aos 12 minutos, porém não conseguiu resistir à reação do adversário.
Dois atletas nascidos no Brasil consumaram a reviravolta a favor do 67.º classificado da FIFA, nomeadamente Marcus Meloni, que empatou, aos 77', e Caio Lucas, que, aos 83', colocou na frente os Emirados Árabes Unidos, agora favoritos ao apuramento direto.
Na terça-feira, bastará aos Emirados Árabes Unidos um empate diante do Qatar, 53.º FIFA, para avançarem diretamente para o Campeonato do Mundo, que disputaram no Itália1990, na altura liderados pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira.
Quanto a Carlos Queiroz, tem de esperar pela derrota do Qatar, preferencialmente por dois golos, para ser segundo.
Os vencedores de cada um dos dois grupos qualificam-se automaticamente para o Mundial'2026, enquanto os segundos se defrontam a duas mãos para definir quem estará na repescagem intercontinental, um torneio que envolve seis seleções e apura duas para o Campeonato do Mundo.
Carlos Queiroz tem no currículo quatro apuramentos, nomeadamente o da África do Sul, em 2002, Portugal, em 2010, e duas vezes o Irão, em 2014 e 2018.
Na última edição, no Mundial'2022, o técnico luso também liderou os iranianos, mas apenas assumiu o cargo depois de aquela seleção ter garantido a qualificação.
Autoridades desconfiam do enriquecimento repentino de Claudio Tapia
Campeão europeu afirma, em entrevista ao Record Gaming, que ainda não viu um jogo da Seleção que o convencesse totalmente
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Antigo selecionador nacional crê que a equipa das quinas pode dar essa alegria aos portugueses
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo