Otamendi despede-se dos adeptos argentinos: «Dei tudo por esta camisola»

Capitão do Benfica marcou de penálti na goleada (5-0) frente à Zâmbia, no seu último jogo pela albiceleste na Argentina

Seguir Autor:

A carregar o vídeo ...
O momento em que Messi chamou Otamendi para bater penálti frente à Zâmbia

Nicolás Otamendi despediu-se dos adeptos argentinos da melhor forma: com um golo. O central marcou aos 50 minutos, de penálti — um gesto simbólico do capitão Lionel Messi — naquele que foi o terceiro da Argentina na goleada por 5-0 frente à Zâmbia, na Bombonera. Julián Álvarez, Lionel Messi, Dominic Chanda (na própria baliza) e Valentín Barco completaram a lista de marcadores da seleção albiceleste.

No final do encontro, o capitão do Benfica, cujo contrato termina a 30 de junho, não escondeu a emoção numa noite especial, que assinalou o seu último jogo com a seleção argentina em território nacional, antes do derradeiro Mundial.

“Foi o meu último jogo na Argentina com a Seleção, dei tudo por esta camisola”, começou por afirmar. “Foi um caminho longo, com muitas alegrias. Obviamente saio triste, mas com a sensação de dever cumprido. Tive sempre a predisposição necessária para defender o meu país e a alegria de vestir estas cores. Foi algo maravilhoso”, começou por dizer, agradecendo o carinho dos adeptos: “Foi uma despedida aqui na Argentina, o meu último amigável no nosso país. É sempre uma alegria jogar aqui e sentir o carinho da nossa gente”.

Depois de uma vitória apertada (2-1) diante da modesta Mauritânia, Otamendi reconheceu que a equipa esteve mais próxima do nível pretendido para o Mundial neste encontro com a Zâmbia: “O jogo anterior não correu da melhor forma e saímos com um sabor amargo, mas hoje demos uma resposta diferente. Estamos conscientes disso”.

Por fim, já com o olhar no futuro, deixou uma mensagem de confiança aos adeptos: “Vamos competir. Que as pessoas acreditem, porque há qualidade".

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Mundial 2026
Notícias
Notícias Mais Vistas