Antigo médio lamenta ausências de Foden, Grealish e Bellingham
Paul Scholes, antigo internacional inglês e figura cimeira da história do Manchester United, não está nada convencido com a seleção de Inglaterra. Em declarações à imprensa britânica, o antigo médio foi cáustico, assegurando que a equipa liderada por Thomas Tuchel não tem qualquer chance de vencer o Campeonato do Mundo 2026. Pelo meio, garantiu que Phil Foden, Jack Grealish e Jude Bellingham têm de ser parte do onze da equipa dos Três Leões.
“Não existem problemas com Phil Foden ou Jack Grealish. É uma decisão e eles têm de aceitar, gostem ou não. Eles sabem que os valorizo e toda a gente sabe que o Phil Foden está a ser espantoso pelo Manchester City. Assim como o Jack Grealish sabe a influência que tem atualmente no Everton. E o Jude Bellingham também sabe que é um jogador especial. Fiquei surpreendido por estarem fora da equipa. Estes três têm de estar na equipa para o Mundial”, revelou.
“Se olharmos para a equipa atual, é fácil entender que não tem qualquer chance de ganhar o Mundial. E mesmo com esses três jogadores na equipa, continuará a ser tremendamente difícil, apesar de aumentarem as probabilidades. O Jude Bellingham, por exemplo, já está fisicamente apto e tem de ser chamado”, explicou a seguir.
“O selecionador Thomas Tuchel não tem muitos mais jogos até ao arranque do Campeoanto do Mundo. Teremos uma pausa em novembro, outra em março, e é essencial que estes três jogadores tenham minutos de utilização”, rematou.
Scaloni vai apostar em novos rostos nas próximas partidas
Dorival Júnior e os adjuntos vão assistir a jogos e treinos em quatro países
Avançado terá na altura 34 anos
Técnico mexicano de 56 anos confirmado como líder da formação