Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Denilson considera que Seleção Nacional está no patamar de França, Espanha e Brasil
Seguir Autor:
Pentacampeão do mundo pela seleção brasileira em 2002, Denilson colocou Portugal como um dos favoritos à conquista do Mundial'2026. Em declarações à imprensa do seu país, o antigo extremo considerou ainda que a chegada de Carlo Ancelotti fez com que a canarinha passasse a ser mais respeitada.
"Se colocarmos França, Espanha e Portugal, que acho que está com uma seleção bem renovada, na primeira prateleira, acho que o Brasil também está nesse grupo. E depois vêm outras. Mas há seleções que ainda nem estão classificadas. É o caso da Itália, por exemplo, que ainda vai lutar para entrar no Mundial. Mas acho que o Brasil está ao nível das primeiras que citei", começou por referir.
Depois, Denilson fez um raio-x ao momento da seleção brasileira: "[Tenho alguma] Expectativa. Acho que o Ancelotti, neste curto período de trabalho, trouxe um respeito muito grande. Participei no sorteio da fase de grupos do Mundial e a maioria das pessoas perguntava-me sobre o Ancelotti. Trouxe um respeito que acho que tínhamos perdido. Tínhamos protagonismo na nossa geração, mas, após a era do Tite, acho que perdemos um pouco essa referência de liderança. E o Ancelotti voltou a trazer isso. A expectativa é boa".
A fechar, o ex-jogador, atualmente com 48 anos, foi confrontado com a situação de Neymar: "Está nas mãos, ou melhor, nos pés dele. O Ancelotti já falou dele e disse que não tinha de dar satisfações a ninguém. O Neymar passou por uma cirurgia no joelho, antecipou [a operação], passou uma semana com a família e depois parou. Acho que isso mostra que está, pelo menos, a tentar cuidar de si para começar a temporada a jogar", concluiu.
Médio do Bodø/Glimt elogia o jogador do Benfica e não teme a sua concorrência na corrida por um lugar no Mundial
Capitão do Sp. Braga vive grande momento de forma e alimenta sonho de voltar à Seleção
Guarda-redes alemão será intervencionado aos isquiotibiais
Médio sentia que "não conseguia respirar" no momento em que anunciou a retirada do futebol internacional
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Benfica foi quem mais amealhou