País recebe o primeiro jogo oficial da seleção em solo chadiano nos últimos 5 anos, a contar para a fase de qualificação para o Mundial'2026
O Estádio Olímpico Marechal Idriss Déby Itno recebe na tarde desta quinta-feira, a partir das 14 horas, o duelo entre o Chade e o Gana, o primeiro jogo oficial que a seleção chadiana realiza no seu país nos últimos cinco anos.
Para celebrar este regresso da seleção a 'casa', o presidente chadiano Mahamat Idriss Déby Itno, que dá nome ao próprio recinto que será palco do encontro de hoje, a contar para a fase de qualificação africana para o Campeonato do Mundo de 2026, decidiu comprar 30 mil bilhetes para oferecer ao público chadiano.
A informação foi avançada pelo portal ganês '3News', prometendo assim casa cheia para este encontro, até porque a capacidade máxima do Estádio Olímpico Marechal Idriss Déby é precisamente de 30 mil adeptos.
O último jogo oficial que a seleção principal do Chade realizou no seu país decorreu em 15 de novembro de 2020. Na altura, Chade empatou a um golo (1-1) com a Guiné, em duelo da 4.ª jornada da fase de grupos do CAN.
A seleção do Chade é a atual 175.ª classificada no ranking da FIFA.
Scaloni vai apostar em novos rostos nas próximas partidas
Dorival Júnior e os adjuntos vão assistir a jogos e treinos em quatro países
Avançado terá na altura 34 anos
Técnico mexicano de 56 anos confirmado como líder da formação