Selecionador da Noruega arrasa Escócia por desmarcar jogo-treino: «Atitude pouco profissional»
Seleções tinham o jogo agendado para esta segunda-feira, mas escoceses alegaram ter muitos lesionados
Seguir Autor:
Estalou o verniz entre as seleções da Noruega e da Escócia! Ambas as comitivas estão instaladas na Carolina do Norte (EUA) a preparar o Mundial'2026 e tinham agendado um jogo-treino para esta segunda-feira. Todavia, ao fim da tarde de domingo, os escoceses decidiram desmarcar, alegando ter vários jogadores lesionados. Esta atitude não caiu bem para o selecionador norueguês, que criticou duramente os responsáveis da seleção escocesa por cancelarem o compromisso tão em cima da hora.
"É uma atitude pouco profissional da Escócia. É pouco profissional que o selecionador nem sequer me tenha ligado e que tenha sido o coordenador a avisar-me já depois de termos acabado o treino. Penso que as lesões não tiveram nada que ver com isso. É desapontante, mas temos de saber lidar... Acabámos por ajustar um tempo de jogo dos jogadores", atirou o Stale Solbakken, na flash após o empate (1-1) frente a Marrocos, num particular realizado este domingo.
Entretanto, o próprio selecionador da Escócia deu a sua versão da história, em declarações à BBC Sport, confirmando que foram os problemas físicos que levaram ao cancelamento do treino conjunto.
"Seria apenas um jogo-treino de uma hora no nosso centro de estágio. Tivemos um ou dois jogadores com pequenas lesões na semana passada e decidimos que não valia a pena arriscar", explicou Steve Clarke.
A Noruega não irá jogar mais nenhum particular até ao Mundial, tendo a estreia marcada para dia 16, frente ao Iraque, na 1.ª jornada do Grupo I. Já a Escócia irá jogar no dia 14 contra o Haiti, na ronda inaugural do Grupo C.
Mundial