Revolta do Egito estende-se aos jogadores: «Parabéns à Argentina pelo Mundial, está feito para eles ganharem»
Autor de um dos dois golos dos egípcios, Ziko não poupou nas críticas feitas à arbitragem de François Letexier e seus pares
Seguir Autor:
A revolta do Egito pela eliminação diante da Argentina nos oitavos de final do Mundial'2026, duelo que perdeu por 3-2 depois de ter estado com dois golos de vantagem, subiu de tom.
Depois de o selecionador Hossam Hassan ter explodido contra a equipa de arbitragem liderada por François Letexier e contra a FIFA, por quererem "que o Messi continue no Mundial", agora foi a vez de Mostafa Ziko, autor de um dos dois golos do Egito, também se pronunciar sobre as polémicas do encontro.
"Não é justo, não é justo! O árbitro não é justo! É uma injustiça... uma injustiça clara e evidente! Deitou a perder o esforço de uma nação inteira... Desde o início do jogo que ele esteve contra nós. Não... não podemos ser eliminados assim, a ganhar 2-0 contra a Argentina? Isto é um torneio encomendado!", começou por vincar o médio de 29 anos do Pyramids, que de seguida pediu desculpa aos adeptos egípcios pela forma como a seleção disse 'adeus' ao Mundial: "Peço-lhes desculpa. Queríamos muito dar-lhes uma alegria hoje... mas não conseguimos. Mas, juro por Deus, não dependeu de nós, dependeu do árbitro... O torneio está feito para eles [ganharem], é óbvio desde o início. Parabéns à Argentina pelo Mundial. Já não precisam de mais nada."
À saída da flash-interview, Mostafa Ziko ainda aplaudiu de forma irónica.
Relacionadas
Mundial