Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F
Grupo G
Grupo H
Grupo I
Grupo J
Grupo K
Grupo L

Craque do Iraque interrogado durante 7 horas à chegada aos EUA

Aymen Hussein foi detido devido a uma confusão de nomes

Aymen Hussein
Aymen Hussein • Foto: AP
Adicione como fonte preferencial no Google

O internacional iraquiano Aymen Hussein foi detido e posteriormente interrogado durante um período de sete horas pelas autoridades americanas, no aeroporto de Chicago, na chegada da seleção a solo americano na última noite. 

A imprensa árabe ficou indignada e descreveu o tratamento dado ao jogador "como se de um terrorista se tratasse". De acordo com o noticiado, a direção iraquiana tentou por todos os meios conseguir a libertação do jogador, mas estas tentativas foram ineficazes e a comitiva não teve outra alternativa do que deslocar-se para a sua unidade hoteleira sem Hussein.

O avançado apenas foi libertado depois de um "longo interrogatório", que alegadamente ocorreu devido a uma confusão entre nomes com outro cidadão iraquiano.

Relembre-se que Aymen Hussein ganhou estatuto de 'herói iraquiano', uma vez que fez o autor do golo decisivo frente à Bolívia no playoff intercontinental, que selou o apuramento do Iraque para o Mundial 40 anos depois da última presença. 

12
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo