Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F
Grupo G
Grupo H
Grupo I
Grupo J
Grupo K
Grupo L

Selecionador da Noruega após eliminação: «Demos tudo o que podíamos»

Nórdicos perderem frente à Inglaterra por 1-2, após prolongamento

Seguir Autor:

Stale Solbakken no jogo diante da Inglaterra
Stale Solbakken no jogo diante da Inglaterra • Foto: AP
Adicione como fonte preferencial no Google

Stale Solbakken não escondeu o orgulho que sente nos seus jogadores apesar da derrota diante da Inglaterra (). Após o final da partida, o selecionador referiu que podiam ter feito o segundo golo, mas que não se vai lamentar por isso e sublinhou que os seus jogadores tiveram uma grande prestação no Mundial'2026.

"Os minutos antes do intervalo foram um pouco difíceis, porque podíamos ter feito o 2-0 em contra-ataque, mas a Inglaterra empatou e isso é futebol. Podia sentar-me aqui e chorar, mas não o faço. Demos tudo o que podíamos e os jogadores foram fenomenais durante todo o torneio. Sei que é difícil para os jogadores e para mim. Não estamos com uma boa sensação agora, mas espero que daqui a uma semana, quando olharmos para trás, tenhamos uma sensação muito melhor. Houve uma grande ligação com os nossos adeptos, com quem temos tido uma ótima ligação há alguns anos, e estamos felizes por isso, que ajudou na nossa união", frisou Solbakken.

Golo anulado à Noruega na segunda parte

"Podemos ficar aqui a queixar-nos e talvez tenhamos razão em pensar que fomos prejudicados, mas faz parte do futebol. Passamos muito tempo a analisar estas situações, o que não nos ajuda. O árbitro e o videoárbitro (VAR) anularam o golo e acreditamos que foi com a melhor das intenções e tomaram a decisão correta".

Saída de Erling Haaland ao intervalo do prolongamento

"Não foi uma decisão difícil, porque estava cansado. Talvez devesse tê-lo tirado de campo 10 minutos antes, mas, obviamente, fez um torneio incrível e utilizou toda a sua energia e força jogo após jogo. Penso que sofreu uma contusão na coxa na segunda parte [do tempo regulamentar] e fez tudo o que pôde".

Solbakken mencionou que a Noruega tem vindo a melhorar e que a seleção atingiu outros patamares. "Estamos a melhorar e a desafiar os melhores do mundo. Após uma qualificação perfeita, o nosso objetivo era ser a equipa que se exibiu nesta fase final e não aquela que se apurou. Tivemos sucesso, porque a Noruega já fez boas qualificações, mas não conseguia corresponder às expectativas na fase final. Esta equipa atingiu outro nível", concluiu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo