«Depois do fim do jogo, ficámos muito mais preparados a todos os níveis»
Parece que Portugal teve alguma dificuldade numa fase inicial no que diz respeito à intensidade. O que este resultado quer dizer para o futuro?
"Primeiro, dizer que o jogo foi, para nós, e para a Colômbia, fantástico. Duas equipas que já estão apuradas e pode ser que o terceiro jogo seja uma formalidade. E não foi isso. Foram duas equipas com foco de ganhar, chegar à baliza. E para nós foi um teste muito valioso. Depois do fim do jogo, ficámos muito mais preparados a todos os níveis. A exigência, já falámos das condições... Tentar tomar boas decisões quando as condições físicas são difíceis. Posso dizer que fiquei muito satisfeito com a intensidade defensiva, com o desempenho do Diogo Costa. A Colômbia teve muita chegada ao último terço e isso ajuda muito a melhorar e ajustar a nossa estrutura. Deixámos a Colômbia ter o jogo que queria. Gostam de transições, de criar situações de duelos, e nós precisamos de controlar o jogo e a bola. Não conseguimos tomar as decisões certas para fazer isso. Se não controlamos a bola, perdemos o talento de alguns jogadores. Em geral, foi um teste muito valioso. Como já mostrámos, o grupo é autocrítico, está preparado para crescer e agora fizemos três jogos, é o momento de avaliar, preparar a Croácia, e queremos ganhar. Queremos ganhar todos os jogos por 3-0, controlar todos os jogos, mas a realidade é esta. A equipa está totalmente preparada para o próximo jogo".