Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F
Grupo G
Grupo H
Grupo I
Grupo J
Grupo K
Grupo L

Portugal soma terceiro triunfo por cinco ou mais golos em Mundiais

Vitória sobre o Uzbequistão junta-se aos triunfos sobre Coreia do Norte em 2010 (7-0) e sobre a Suiça em 2022 (6-1)

Seguir Autor:

Seleção portuguesa celebra
Seleção portuguesa celebra
Adicione como fonte preferencial no Google

A seleção portuguesa de futebol conseguiu esta terça-feira a sua terceira vitória mais expressiva em Mundiais, ao , em encontro da segunda jornada do Grupo K da edição de 2026, em Houston, nos Estados Unidos.

Cristiano Ronaldo, aos seis e 39 minutos, Nuno Mendes, aos 17, de livre direto, Abduvohid Nematov, aos 60, na própria baliza, e o suplente Rafael Leão, aos 87, escreveram a goleada lusa.

Com o 'bis', Ronaldo tornou-se o primeiro a faturar em seis edições (2006, 2010, 2014, 2018, 2022 e 2026) e também o melhor marcador luso em Mundiais, com 10 tentos, em 24 jogos, contra nove do rei Eusébio, em apenas seis, todos em 1966.

O triunfo frente aos estreantes uzbeques iguala os cinco golos de diferença com que Portugal superou a Suíça, por 6-1, com hat trick de Gonçalo Ramos, nos oitavos de final da edição de 2022, disputada no Qatar.

Melhor dos que estes resultados, apenas o 7-0 à Coreia do Norte, na segunda jornada da fase de grupos do Mundial de 2010, no que foi o único triunfo luso na prova -- somou empates a zero com Costa do Marfim e Brasil e perdeu 1-0 com a Espanha, nos 'oitavos'.

Por mais do que dois golos, Portugal venceu ainda, também na segunda ronda da fase de grupos, a Polónia, por 4-0, em 2002, com hat trick de Pauleta, e a Bulgária, por 3-0, em 1966.

Depois do segundo jogo da nona participação, a formação das 'quinas' soma 18 vitórias, sete empates e 12 derrotas, em 37 jogos, com 67 golos marcados e 42 sofridos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo