Grupo A
Grupo B
Grupo C
Grupo D
Grupo E
Grupo F
Grupo G
Grupo H
Grupo I
Grupo J
Grupo K
Grupo L

Jogo de preparação entre RD Congo e Chile deslocado para França

Em causa a recusa da cidade espanhola de La Línea de la Concepción em receber o jogo

Seguir Autor:

Congo joga com o Chile antes do Mundial
Congo joga com o Chile antes do Mundial • Foto: EPA
Adicione como fonte preferencial no Google

O encontro particular entre as seleções de futebol da República Democrática do Congo e o Chile, de preparação para o Mundial'2026, programado para Espanha, vai ser disputado em Orléans, França, por causa do surto de Ébola.

A alteração foi anunciada hoje pela Federação de Futebol da RD Congo, através das suas redes sociais, após a recusa da cidade espanhola de La Línea de la Concepción, no sul de Espanha, em receber o jogo que estava agendado para terça-feira.

A República Democrática do Congo, um dos países africanos que enfrenta uma epidemia deste vírus mortal, vai disputar os seus jogos da primeira fase do torneio nos Estados Unidos e no México, e será o primeiro adversário que Portugal vai enfrentar no Grupo K do Mundial'2026, que decorre entre 11 de junho e 19 de julho, no Canadá, Estados Unidos e México.

A seleção congolesa, que tem treinado em Marbella, sul de Espanha, nos últimos dias, vai viajar ainda hoje para França.

O Chile, por sua vez, que não conseguiu o apuramento para o Campeonato do Mundo, especificou nas suas redes sociais que a partida vai ser disputada à porta fechada, poucos dias depois de os chilenos terem perdido com Portugal no Estádio Nacional, no Jamor, em encontro de preparação (2-1).

A Organização Mundial da Saúde (OMS) reduziu hoje o risco para a saúde decorrente da epidemia de Ébola no continente africano de "alto" para "baixo", com exceção da República Democrática do Congo e países vizinhos.

A OMS reavaliou os riscos e considerou baixo o perigo de a epidemia se alastrar para a maior parte de África, assim como para o resto do mundo, embora o risco naquele país, que faz fronteira com Angola, permaneça "muito alto".

No Uganda, onde também foram registadas infeções e a organização considerou o risco como "alto".

Segundo o novo relatório da OMS, até ao momento foram confirmados 534 casos, 515 na RD Congo e 19 no Uganda, e 93 pessoas morreram da doença provocada pelo vírus do Ébola.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo