Autor do golo que deu o empate a Portugal já no período de descontos, obrigando ao prolongamento, Pepe não tem dúvidas em afirmar que a Seleção fez por merecer o triunfo (2-1) sobre o México e o 3.º lugar na Taça das Confederações.
"Temos de salientar o trabalho da equipa, que foi sensacional. Não merecíamos perder este jogo pelas várias oportunidades que criamos, principalmente na primeira parte. Mas está aí o esforço da equipa. Somos uma equipa muito difícil de ser vencida. Com a nossa humildade, queríamos estar na final mas não foi possível e o 3.º lugar é merecido porque nós trabalhamos muito para representar o nome de Portugal e hoje ficou bem representado", salientou o central da equipa das quinas em declarações à RTP.
E se Pepe lembrou que o principal objetivo era estar na final da prova - que será disputada ainda hoje entre o Chile e a Alemanha -, o experiente defesa, de 34 anos, garantiu que os jogadores mantêm a determinação de continuar a lutar por mais êxitos. "A sorte não nos acompanhou. É difícil ganhar a Portugal em jogo corrido. O mais importante é o espírito de grupo, a união e a vontade de continuar a fazer história", concluiu.
Por Bruno DiasPortista assegura não ter qualquer problema com o selecionador
Guarda-redes do Barcelona faz balanço da temporada
A fúria de Pepe e a frieza de Adrien fizeram o resto e a turma das quinas garantiu o pódio na Taça das Confederações
Decisão polémica
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze